Você já deve ter visto por aí (principalmente no Facebook da LOFT) algumas fotos bem bacanas de cupcakes, drinks e até de sanduíches com as cores do arco-íris. Essas delicinhas coloridas, mais conhecidas como Rainbow Food, estão em voga e sinalizam uma vontade de transformar momentos comuns (como o de fazer um lanchinho básico) numa experiência prazerosa e surpreendente.
E por que não, né? É muito gostoso convidar os amigos para fazer um lanchinho e surpreendê-los! Melhor ainda se todo mundo participar do processo de confecção dos pratos, por isso separamos duas receitas práticas e fáceis de Rainbow Food: uma com corante natural e a outra com corante artificial.
Começando pelo natural, as panquecas coloridas sugeridas pelo blog Dedo de Moça conquistam crianças e adultos! Feitas de espinafre, beterraba ou cenoura, o mix de tonalidade pastel é conseguido com a adição dessas verduras à receita original. É fácil, fácil. Basta juntar todos os ingredientes no liquidificador, com exceção da manteiga, que vai por último, e bater até formar um líquido bem homogêneo. O recheio fica a seu critério! Anote aí:
– 250 ml de leite integral
– 100 g de farinha de trigo
– 10 g de açúcar refinado
– 1 ovo
– 1 beterraba cortada em cubos médios (pequena) OU 2 xícaras (chá) de espinafre cozido OU 1 cenoura cortada em cubos médios
– Sal a gosto
– 40 g de manteiga derretida
Outra forma muito simples de colorir alimentos é usar corantes alimentícios artificiais que são vendidos em supermercados e em lojas especializadas em artigos para festa. No caso do macarrão, é só cozinhá-lo em água fervente e acrescentar o corante que o macarrão vai ficar tão colorido quanto a foto ao lado. Essa técnica também funciona com arroz ou qualquer outra comida que você cozinhe e que seja de cor clara.
Falando em comida... Qual Melissa dá mais vontade de comer???
A gente aposta na Mini Melissa Ultragirl III...
Agora, mãos à massa!
Ah, e na Plastic Dreams #8 tem uma matéria ótima sobre comidinhas e cores.
Enjoy it and bon appetit!
Nenhum comentário:
Postar um comentário